terça-feira, 27 de junho de 2017

Estudante realiza sonho e ganha casa de Huck, mas falta de muro vira preocupação

Danilo Correa da Silva ganhou no quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck
Danilo Correa da Silva ganhou no quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck

Danilo Correa da Silva, 31, conta com uma "vaquinha" virtual para fazer uma reforma na casa que acabou de ganhar no quadro "Lar Doce Lar", do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Isso porque a falta de um muro faz o morador até perder o sono de preocupação com a violência do local em que vive. Além disso, Danilo quer a construção de um poço artesiano para completar a obra.

Natural de Belém (Pará), Danilo mora atualmente em Palmas, capital do Tocantins. Estudante de Filosofia na Universidade Federal de Tocantins (UFT) e de Direito no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp-Ulbra), ele vendia balas na primeira instituição e apostilas na segunda para juntar dinheiro e realizar o sonho de trazer do interior baiano a mãe, Lindinalva Correa, para viver com ele.

A história de Danilo foi enviada ao Caldeirão do Huck por uma jornalista amiga do estudante na UFT e sensibilizou o apresentador e a produção do programa, que o convidaram para participar do Lar Doce Lar - o quadro foi ao ar no último sábado.

Graças ao quadro, a casa que o paraense construía devagar e com dificuldades foi totalmente transformada. Lindinalva veio da Bahia para morar com o filho e realizar seu sonho. O lar, no entanto, é protegido apenas por cercas de madeira. 

Por isso, nem tudo foi alegria para a família. Danilo passou os últimos dias temendo pela segurança, já que a casa chamou muita atenção da vizinhança e não tem a proteção de muro. "Tem gente que joga pedrinha no telhado, parece que para saber se tem gente aqui. Aí quando saio e acendo a luz, espanto eles. Fiquei meio preocupado com isso, não venho dormindo direito", contou o estudante ao UOL.