terça-feira, 30 de maio de 2017

Região Central do Ceará tem o fim de semana mais violento de 2017

 Um fim de semana que deixou sangue pelas ruas e estradas de municípios da região Central do Ceará. Homicídios em Milhã, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem e em Banabuiú um latrocínio foi o reflexo do mais violento de 2017.

Com dados nos informativos policiais, o portal Revista Central constatou que sete pessoas foram mortas de 0h do sábado, 28 às 6h de segunda-feira, 29.

Maria José da Silva Queiroz, 49 anos, estava em seu momento de lazer na localidade de Sítio Garrote, Barra do Sitiá, zona rural de Banabuiú, quando foi assassinada com um tiro, durante assalto realizado por quatro homens encapuzados e armados com revólveres. Ela teria sido atingida por uma ‘bala perdida’.

Em Quixeramobim foram dois homicídios, Hugo dos Santos Fernandes, 23 anos, foi morto na estrada carroçável de acesso à localidade de Olho D’água do Forno, distrito Sede Rural, o jovem foi pego de surpresa por dois bandidos. Seis perfurações por arma de fogo foram detectadas pela perícia, sendo duas nas costas e outras duas na cabeça, uma na parte frontal e na nuca. 

Ainda em Quixeramobim, Carlos Bandeira já havia prestado serviços no Instituto Médico Legal – IML e atualmente trabalhava no setor administrativo da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim foi morto na Rua Cícero Alencar Araripe, ao lado da residência da vítima. Ele foi abordado por homens em um veículo, estes sacaram uma arma e efetuaram vários disparos, cinco deles ceifaram sua vida. 

Na BR-226, rodovia que liga Senador Pompeu a Milhã, bandidos e policiais do Raio entraram em confronto. Antonio Ernivan da Silva, 31 anos, que respondia a vários artigos do CPB, o outro não foi identificado forma mortos. 

No Bairro de Fátima, na cidade de Boa Viagem, Vinicius Fernandes de Souza, 24 anos, foi alvejado com 24 tiros de pistola.

Antônio Yago de Oliveira Veras, um fugitivo da Cadeia Pública do Município de Madalena, foi executado com vários tiros próximo ao cemitério do bairro Nova Madalena. 

Ceará

Já no Ceará, o jornalista Fernando Ribeiro verificou que 46 pessoas foram assassinadas no no fim de semana. No intervalo entre a última sexta-feira (26) e o começo da madrugada desta segunda-feira (29), foram registrados 16 homicídios em Fortaleza, 16 na Região Metropolitana da Capital, quatro no Interior Norte e mais oito no Interior Sul. O dia mais violento do período foi o sábado, com 20 casos.

Em Fortaleza, os 15 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Henrique Jorge, Mondubim (3), Barra do Ceará (2), Vila Manuel Sátiro (2), Sapiranga, Planalto Ayrton Senna, Conjunto Ceará (2), Bonsucesso, Praia do Futuro, Edson Queiroz e Itaoca.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia registrou o maior quantitativo de assassinatos no fim de semana. Foram 16 casos nos seguintes Municípios: Aquiraz (3), Maranguape (3),Caucaia, (3), Horizonte (2), Maracanaú, Eusébio, Itaitinga, Pacatuba, e Pacajus.

No Interior Norte do Estado, foram registrados apenas cinco casos de homicídios, nos municípios de Crateús, Ipu, Madalena, Boa Viagem e Paraipaba.

Já no Interior Sul, foram oito assassinatos nos seguintes Municípios: Milhã (2) Crato, Lavras da Mangabeira, Quixeramobim (2), Banabuiú, Barbalha e Morada Nova.


Fonte Revista Central