quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lideranças cobram ações para evitar novos acidentes na CE-375 entre Iguatu/Jucás

Momento da reunião. Foto: Alex Santana/Iguatu.net

Nos últimos dias foi registrado na CE-375 que liga as cidades de Iguatu e Jucás, vários acidentes que deixaram vários feridos. Veículos que capotaram, pessoas atropeladas e tudo isto teve como resultado, uma revolta dos moradores das regiões da Jurema e Distrito do Barro Alto, comunidades que estão localizadas na beira da via que passa por uma reforma desde o mês de dezembro de 2016.

Um protesto estava sendo preparado pelos moradores que pretendiam interditar a via, mas na manhã de terça-feira(02), um representante da empresa Beta Construções que é responsável pela reforma da CE 375, convidou várias lideranças das comunidades para que pudessem expor os problemas e chegar a uma solução para o problema.

A reportagem da Rádio Iguatu.net, acompanhou a reunião, onde participaram os representantes dos topiqueiros, lideranças do Barro Alto, empresários da região e agentes de saúde. Por aproximadamente duas horas, o representante da Beta Construções, Rodolfo Lacerda, ouviu atentamente as reclamações e falou sobre as medidas que serão tomadas nos próximos dias, “ iremos reforçar a sinalização para a segurança dos motoristas, pirulitos com placas serão colocadas, precisamente nas curvas, onde os acidentes foram registrados. Além disso, iremos também colocar carros-pipas que colocarão água nas vias para evitar que a poeira entre com tanta força nas casas e prejudiquem também a visibilidade dos motoristas a noite”, destacou.
Representante da empresa apresenta os adesivos para as novas placas. Foto; Alex Santana/Iguatu.net


Um dos pontos que foi bastante cobrado pelos representantes das comunidades durante o encontro foi a realização de uma operação tapa buracos, segundo os representantes dos topiqueiros é algo que preocupa a todos, inclusive os passageiros, “ a operação tapa buracos será realizada, vamos tentar diminuir essas “costelas de vacas” como são popularmente conhecidas e atender esta demanda da categoria que foi exposta aqui”, adiantou o representante da Beta Construções.

O ex-vereador, Nelho Bezerra, cobrou durante o encontro a finalização das obras entre o Distrito do Barro Alto e o Sítio Jurema, pois segundo o mesmo, é a região que concentra a maior quantidade de pessoas que estão sendo prejudicadas neste momento, “ vamos fazer o possível para atender esta demanda, e pedimos um prazo de até 90 dias para finalizar este trecho”, destacou.

No final do encontro, a comissão que participou do encontro demonstrou estar satisfeita com o resultado e aprovaram as medidas que serão tomadas pela empresa, “ saímos daqui com a percepção de que algo será feito, sei que eles nos deram o prazo de até 90 dias para o fim das obras entre o Barro Alto e Jucás, mas creio que isto deverá diminuir, além disso, as ações como colocar carros-pipas e placas de segurança devem estar em prática amanhã, então vamos esperar pelas ações da Beta, e acredito que eles irão cumprir com o acordado”, afirmou, Nelho Bezerra.



Fonte Iguatu.Net