Jogo da Série B do Campeonato Cearense terá um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro assassinado, diz FCF (Foto: Reprodução) |
O goleiro de 17 anos Alisson Mateus, do Floresta Esporte Clube, foi assassinado a tiros na noite de sábado (13) durante a festa de comemoração do clube no acesso à Série A do Campeonato Cearense. A informações foi confirmada na tarde deste domingo (14) pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O atleta Felipe Gustavo, camisa 10 da equipe, também foi baleado de raspão.
Por conta do homicídio, o jogo desta tarde entre Iguatu e Maracanã, que define a equipe que vai enfrentar o Floresta na final da Série B do Campeonato Cearense 2017, terá um minuto de silêncio antes da partida em homenagem ao atleta.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima e o colega de clube foram baleados quando estavam em um carro na Rua São Lázaro. O adolescente foi ferido na cabeça e no ombro, sendo socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito, conforme a pasta.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A secretaria não informou se alguém foi preso pelo crime.
'Atiraram antes dele parar o carro'
De acordo com o ex-presidente e atual supervisor do clube, Everardo Alves de Sousa, Alisson sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado na cabeça. "A gente estava na festa, e o Alisson vinha chegando de carro com o Felipe Gustavo de moto quando dois homens armados mandaram eles pararem. Antes deles [os atletas do Floresta] poderem parar eles [os criminosos] já tinham atirado na cabeça do Alisson", relata Everardo.
Segundo o supervisor, o corpo de Alisson Mateus Moreira da Silva do Nascimento será levado para Salvador, na Bahia, onde morava. A equipe deve fazer uma homenagem ao atleta na final da Série B do Campeonato Cearense. O jogador Felipe Gustavo, que também foi baleado, passa bem e não corre risco de morrer.
Fonte G1 Ceará