quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mutirão do Tribunal de Justiça realiza audiências e julgamentos em Iguatu

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2016/08/IMG_7144.jpg
Fórum de Justiça de Iguatu. Foto de Honório Barbosa

A força tarefa do Tribunal de Justiça do Estado Ceará (TJCE) desde segunda-feira, 24, está na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, com o objetivo de realizar um mutirão de audiências e julgamentos na 2ª Vara e no Juizado Especial.

Denominado de Grupo de Descongestionamento, o trabalho tem por objetivo reduzir o número de processos nas comarcas do Interior.

O pedido para a vinda do Grupo de Descongestionamento do Interior do TJCE foi apresentado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mediante o acúmulo de processos e a demora no julgamento das ações, em particular no Juizado Especial. “Depois da saída do juiz titular do Juizado Especial, os julgamentos demoram consideravelmente, trazendo dificuldades para quem ingressa com ação”, disse o presidente da Subseção da OAB, Marco Antonio Sobreira. “Essa é a nossa maior demanda”.

O trabalho de mutirão judicial é coordenado pelo desembargador, Inácio Cortez. “Nas comarcas onde não há juiz titular os processos tender a se acumular porque o magistrado responde por outras comarcas, e não tem como atender às demandas processuais que sãos sempre crescentes”, frisou o magistrado.



Fonte Diário do Nordeste