quinta-feira, 30 de março de 2017

Casa da Amizade e Uniprobel promovem curso de cabeleireiro para mulheres do Novo Iguatu

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/03/Paloma-Leal-presidente-da-Casa-da-Amizade-abriu-o-curso-no-m%C3%AAs-de-fevereiro-Foto-TH.jpg

A Casa da Amizade do Rotary Club de Iguatu, em acompanhamento social a mulheres e famílias do conjunto habitacional Novo Iguatu, desenvolve desde fevereiro sua mais nova ação junto ao bairro, que agora visa a ofertar conhecimento na área de corte e cabelo, motivando o empreendedorismo e a captação de renda extra. O curso de cabeleireiro vem sendo realizado na sede do Rotary Club de Iguatu.

A presidente da Casa da Amizade, Paloma Leal, disse que a ideia do curso surgiu após as damas rotárias conhecerem de perto a realidade do bairro. “Conhecemos de perto a realidade social daquele bairro.

Percebemos que carecem de políticas públicas e são vulneráveis socialmente. ‘Adotados’ aquela comunidade nesse ano rotário (2016/2017) no objetivo de deixar um legado com a marca de Rotary”, disse.

Ana Paula Pereira, uma das alunas do curso, espera conseguir uma renda extra com que já aprendeu. “Já aprendi escovar e cortar. Não perco um dia”, disse. A aluna disse que depois do convite recebido agora próximo passo agora é montar o seu salão. “Sonho agora em montar meu negócio aprendendo pra isso”, afirmou.

Os cursos acontecem duas vezes na semana e para não perder a prática do que vem aprendendo, Ana diz que vem levando seu conhecimento na sua vizinhança. “Chamo todos eles [vizinhos] lá pra casa e faço corte e escova só pra repassar o que me ensinaram”, disse.

Parceria
O curso acontece em parceria com a rede de União dos Profissionais de Beleza do Centro-Sul (Uniprobel). Flávia Nathália é uma das profissionais do seguimento que ministrou o curso. “Aqui ensinamos as técnicas mais atualizadas. Finalizando o curso, tenho a absoluta certeza que teremos excelentes profissionais”, afirmou.

É por meio da Uniprobel que cidade está se tornando referência no interior com a realização de uma feira anual do setor de beleza a “Belasul”. A cada ano, os diretores da Uniprobel buscam uma parceria mais firme com o Sebrae e Senac, além das empresas distribuidoras de produtos para salão de beleza. O evento é realizado anualmente sempre no fim de abril e integra o calendário de negócios da região.

Nathália disse que a união vem estreitando ações sociais em parcerias com demais entidades. “Fazemos parcerias com as mais variadas instituições da cidade com esse objetivo de cumprir com o lado social. Sem dúvidas estamos abertos a novos projetos”, adiantou.

Ações
Cerca de 20 mulheres participam do curso com a carga horária de duas aulas semanais. No dia 28 deste mês foi feita a finalização com entrega de diplomas.

Dentre as ações realizadas pelas damas rotárias na comunidade estão customização de peças de roupas, dia de lazer com as crianças em parque temático e momentos pedagógicos com o momento intitulado ‘Leitura da Amizade’ no mês de dezembro do ano passado.



Fonte Diário do Nordeste