terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mensagens com identificação do PCC começam a chegar no Sertão Central


Pedra Branca

Na última sexta-feira (17) moradores de Pedra Branca (a 262Km de Fortaleza) foram surpreendidos com a divulgação de panfletos supostamente emitidos por militantes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital, conhecida como PCC. A mensagem foi inclusive colada na caixa d’água de um chafariz da cidade, onde a vizinhança apanha água todos os dias. Os moradores não deram importância ao “aviso”.

“A partir da data de hoje dia 17/02/2017, não aceitamos mais roubos bestas em nossa cidade tais eles como; roubos de motos,celulares e entre outros tipo de objetos de usos pessoais de pessoas carentes de nossa cidade, lembrando; não somos policia para empatar ninguém de roubar e nem muito menos correr atrás de quem rouba, somos bandidos e sabemos que nem todos começam de cima assim como a gente que precisamos fazer a nossa caminhada para ganhar respeito, assim também queremos que os mesmos nos respeitem, e sigam nossa disciplina e pedimos a compreensão dos demais que se julgam criminosos, caso contrário será avaliado a reação do mesmo em cima de nosso comunicado para a melhoria de nossa cidade, e se for analisado e comprovado que o mesmo ta querendo bater de frente, ou até mesmo nos afrontar, vai ser cobrado a altura, primeiro vai o comunicado, segundo uma troca de ideia com o mesmo e assim em diante até que o mesmo aprenda para que não seja preciso algo pior, respeitamos para ser respeitados e exigimos respeito aos cidadãos trabalhadores, se quer roubar, rouba de que tem e não de pessoas carentes, onde batalham duro para comprar o pão de cada dia, não admitimos roubos em cima de pessoas carentes”, diz a mensagem.

Ainda no comunicado impresso o autor estabelece as penas para alguns crimes:

Estupro, terá a cobrança a altura, ou seja, o autor será morto, pois nem o crime admite esse ato de covardia. Caguetagem, será cobrado á altura, cagueta, é considerado como traidor e o preço da traição, é a morte. Talaricagem, será avaliado o caso de ambas as partes e será cobrada a altura, a cobrança será a critério do prejudicado. Roubos, será primeiramente avaliado e a cobrança será pacifica, caso persista veremos com outros olhos e terá o tratamento que o mesmo fizer por onde. Morte de inocentes que não erraram para perder a vida, a cobrança é em cima da lei do crime (vida se paga com vida e sangue se paga com sangue).

No final a identificação do possível autor é feita em código, com a inscrição “PJLIU 1533 PCC” e ainda em destaque a mensagem “CRIME PEDRABRANQUENSE PAZ PRA QUEM QUER”.

O mesmo tipo de mensagem foi espalhada pelas ruas de Ibicuitinga. A panfletagem delituosa está sendo investigada pela Polícia Civil.

Para policiais que atuam nessas regiões, a estratégia é a mesma utilizada por desocupados e vagabundos em outros estados.



Fonte Diário do Nordeste