terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chuvas no Ceará deverão ficar dentro da média histórica, aponta Funceme




A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou na manhã desta terça-feira (21) um novo prognóstico de chuvas para os meses de março, abril e maio no Ceará. Os dados foram apresentados pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, em coletiva de imprensa na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Segundo os dados apresentados, o Ceará tem 43% de chances de as chuvas serem dentro da média, 37% de ocorrências acima da média e 20% abaixo da média. De acordo com ele, a probabilidade de ocorrências para os meses de março, abril e maio é de normalidade. No primeiro prognóstico, a probabilidade de ocorrências de chuvas acima e abaixo da média era de 30%. A previsão ainda indicava 40% de chuvas na média nos próximos meses, 3% a menos do novo prognóstico.

Apesar das precipitações na média, o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, mostrou preocupação com o nível dos reservatórios. “A região do Jaguaribe, onde estão os reservatórios mais estratégicos como o Orós, Banabuiú e Castanhão tem a tendência de receber chuvas abaixo da média. Isso nos preocupa”.



Fonte O Povo