quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bandidos que mataram vigilante em assaltos ao Correios de Quixadá são presos

Prisão
Gustavo (de azul), foi o autor dos disparos que matou o vigilante; Alex deu cobertura

 
Quixadá. Os dois bandidos acusados de matar o vigilante que trabalhava na agência dos Correios deste Município, durante um assalto registrado no final da manhã da última terça-feira (29), foram presos na manhã desta quarta-feira (30). Armas, dinheiros e celulares dos clientes, levados durante a ação, foram recuperados. Segundo a Polícia, os bandidos são natural do Rio Grande do Norte.

Alex Marques Rebouças Júnior e Gustavo da Silva Alves, 21 anos, foram presos entre o bairro Cohab e o matadouro público por volta das 5h. A dupla estava a pé e retornava para a zona urbana de Quixadá, após ter passado a madrugada escondida no matagal, tentando fugir das equipes que realizavam buscas. A Polícia informou que os bandidos estavam refugiados no trecho da saída da cidade, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Equipes da Comando de Apoio Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Polícia Militar participaram da operação. As buscas se iniciaram ainda no início da tarde de terça. A moto usado por Alex e Gustavo durante a fuga, foi encontrada no distrito de Juatama horas depois. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou as buscas. De acordo com o inspetor Bezerra, da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, cerca de 30 homens participaram da caçada. “A Polícia estava tão empenhada que até mesmo policiais de folga integraram a equipe para prender os criminosos”, destacou Bezerra.
 
Alex e Gustavo foram levados para a DRPC de Quixadá onde estão sendo ouvidos pela delegada titular regional, Ana Cláudia Nery. A Polícia Civil de Quixadá descobriu que Gustavo da Silva é foragido do presídio Mário Negócio, do Rio Grande do Norte e que já responde por assalto aos correios da cidade de Carnaubais.

Vítima estava em serviço

Vigilante foi morto em serviço
Vigilante foi morto em serviço
O vigilante Francisco Edilson do Nascimento, 50 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Imagens do circuito interno da agência, divulgados esta manhã, mostram o momento em que Gustavo (de azul) entra primeiro, se passando por cliente, enquanto Alex fica ao fundo, dando cobertura. Gustavo anuncia o assalto ao vigilante e tenta rendê-lo entrando em luta corporal com o agente. Durante a briga, ele dispara contra e mata Francisco Edilson. A vítima trabalhava como vigilante em uma empresa particular de segurança havia 12 anos. De acordo com informações da empresa, Edilson sempre esteve lotado na agência dos correios e Quixadá.

O vigilante está sendo velado em Banabuiú, onde morava. O sepultamento deve acontecer no final da tarde.
 

Fonte Diário do Nordeste