O esperado é que pelo menos 100 caminhões participem da manifestação que se iniciou no Clube do Vaqueiro, no Eusébio ( Foto: Mylena Gadelha ) |
A manhã desta terça-feira (11) se iniciou com uma mobilização a favor da vaquejada. Vaqueiros, integrantes da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e da Associação Cearense de Vaquejada se reuniram para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu como inconstitucional a lei que regulamenta a prática.
Vaqueiros participam do ato ( Foto: Mylena Gadelha ) |
O esperado é que pelo menos 100 caminhões participem da manifestação que se iniciou no Clube do Vaqueiro, no Eusébio.Os manifestantes seguiram pela pela BR-116 em carreata e junto com os cavalos. No caminho até a Base Aérea, houve grande congestionamento na rodovia.
"Nosso protesto é a favor da Vaquejada. Eles estão querendo proibir, alegando maus-tratos e isso não existe. Hoje nós temos a Vaquejada legal, com aparatos para proteger tanto o cavalo como o boi", argumentou Neto Leite, juiz de Vaquejada e um dos organizadores do protesto.
O protesto faz parte de uma série de manifestações no Estado em favor das vaquejadas.
Fonte Diário do Nordeste