terça-feira, 11 de outubro de 2016

Padre deu carona para adolescentes que o mataram em MT, diz polícia

Padre João Paulo Nolli, de 35 anos, foi morto por estrangulamento em Mato Grosso (Foto: Reprodução/TVCA)

O padre João Paulo Nolli, de 35 anos, que morreu após ser estrangulado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ofereceu carona para os três adolescentes detidos na última segunda-feira (10) suspeitos de terem matado o sacerdote, segundo a Polícia Civil. O padre estava desaparecido desde o sábado (8) e foi encontrado morto no domingo (9) em um terreno baldio na cidade.

Em depoimento, os três adolescentes com idade entre 16 e 17 anos, confessaram o crime. Eles disseram à polícia que estavam andando na rua, quando o padre passou de carro e lhes ofereceu carona.

De acordo com o delegado Gustavo Belão, da Polícia Civil, os adolescentes contaram que entraram no carro e, no meio do caminho, discutiram com o padre e o mataram. “A investigação deve apontar agora o motivo dessa discussão”, afirmou.

Ainda segundo Belão, os três retiraram o padre de dentro do carro, o estrangularam do lado de fora e deixaram o corpo em um terreno baldio. “Depois disso, eles [adolescentes] pegaram o carro, a carteira do padre com R$ 65 e o celular do sacerdote”, disse.

Outras quatro pessoas, entre elas um adolescente de 14 anos e três homens de 25,30 e 32 anos, foram detidas no domingo suspeitas de receptação do carro e dos pertences roubados de João Paulo. A Polícia Civil diz que os quatro são usuários de droga e estavam tentando vender o celular do padre assassinado.

O carro do padre, um Hyundai HB20, foi encontrado abandonado na noite de domingo no bairro Jardim Europa. O veículo estava intacto e passará por perícia nesta segunda-feira.



Leia a matéria completa AQUI