sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Observatório da Violência e Direitos Humanos é instalado em Iguatu

Encontro assinalou a instalação do Observatório em Iguatu


O projeto de descentralização do Observatório da Violência e Direitos Humanos chegou à cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, na última quarta-feira, 26, em solenidade realizada no Campus Multi-institucional.

O Observatório é destaque da Universidade Regional do Cariri (Urca), vinculado à Reitoria, e que já desenvolve trabalho na região do Cariri.

A programação incluiu reunião para a formação do Núcleo Gestor Local por professores da instituição e representantes da sociedade civil. A professora Grayce Alencar, coordenadora do Observatório, preside as atividades de descentralização e foram eleitos para compor o Núcleo os professores Misrelma Moura(Enfermagem), Edeíza Ataliba (Enfermagem), Alexandre Lobo (Direito) e Patricia Gomes (Direito).

No período da tarde, houve Mesa-Redonda sobre Violência contra a Mulher e Enfrentamento com a coordenação de Grayce Alencar e participação da Delegada de Defesa da Mulher em Iguatu, Juliana Amaral. O evento contou ainda com a participação de Ivo Ferreira, diretor geral do campus, que salientou a importância da descentralização do Observatório para o campus da Urca em Iguatu. Professores e coordenadores de cursos da Urca também estiveram presentes.

O Campus Multi-institucional tem 109 professores, 1380 alunos e dezenas de servidores agora realiza para a Região Centro-Sul do Estado que conta com população demográfica de mais de meio milhão de habitantes e Iguatu, pólo regional, onde fica a sede da unidade, ultrapassando a marca dos 100 mil habitantes.




Fonte Diário do Nordeste