sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ematerce encerra em Iguatu ciclo de reuniões de planejamento em todo o Ceará

Diretores e gerentes da Ematerce estiveram reunidos em Iguatu para planejar ações. Foto de Honório Barbosa


Depois de um período de dois meses com encontros regionais no Interior do Ceará, a Ematerce encerrou nesta sexta-feira, na cidade de Iguatu, o ciclo de reuniões com o objetivo de planejar as ações para os próximos dois anos. Denominado oficialmente de supervisão grupal, participaram do evento gerentes locais e regionais, técnicos e diretores da instituição.

Em Iguatu, o evento aconteceu no auditório do escritório regional da Ematerce nesta quinta-feira, 20, e nesta sexta-feira, 21, pela manhã.

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, fez uma avaliação positiva do evento e disse que vai elaborar um relatório que será entregue ao governo do Estado. Dentre as propostas está a necessidade de contratação de técnicos que trabalhem sobre a assistência produtiva e a orientação de organização e comercialização dos produtos agropecuários. “Precisamos de técnicos que orientem da porteira para dentro e da porteira para fora”, disse. Outra demanda a ser apresentada ao governador Camilo Santana será a liberação de mais recursos para o órgão.

Durante a série de encontros, os diretores e técnicos da Ematerce conheceram projetos produtivos em vários municípios. “Há muita produção em andamento, de frutas, verduras, capim, com recursos e esforço dos pequenos produtores”, frisou Amorim. “Ficamos admirados”.

Antônio Amorim observou que a seca por um lado traz duras consequências para a maioria dos agricultores, mas por outro lado obrigou o uso da criatividade, de tecnologias, de irrigação localizada, perfuração de poço. “No meio do cenário de seca, há ilhas de produção irrigada”, disse Amorim. 




Fonte Diário do Nordeste