domingo, 16 de outubro de 2016

Cearense cria pulseira que auxilia no socorro médico e vai apresentá-la na França

O estudante tem 26 anos e está no 7º semestre do curso de Ciência da Computação. (FOTO: arquivo pessoal)
O estudante tem 26 anos e está no 7º semestre do curso de Ciência da Computação. (FOTO: arquivo pessoal)

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade que costuma estar na lista de sonhos de muitos estudantes. Agora imagine fazer este intercâmbio devido a um trabalho desenvolvido por você mesmo. Isto aconteceu com o cearense Eliezio Queiroz Neto, que vai concretizar esse plano e fazer um estágio de seis semanas nas universidades francesas de Strasbourg e Èvry.

Isso porque ele criou uma pulseira que auxilia no socorro médico em casos de emergência. O sistema funciona por meio de um aplicativo instalado em uma pulseira que fica conectada ao smartphone do usuário.

Eliezio Neto é natural de Aracati, no Ceará. Ele está no 7º semestre do curso de Bacharelado em Ciência da Computação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Devido ao seu trabalho, ele recebeu uma bolsa de US$ 1 mil, além de estágio e hospedagem em uma universidade da França.

“Essa pulseira é o que aciona a aplicação, ou seja, a partir da hora que eu aperto um botão, a pulseira se comunica com o smartphone onde há uma lista de contatos cadastrados e esses contatos recebem uma mensagem de socorro mostrando a minha posição no mapa”, explica Eliezio.

“Se eu apertasse esse botão agora e minha mãe estivesse cadastrada no Vite, ela receberia minha localização e saberia que eu estou precisando de ajuda aqui no campus Aracati”, detalha.


Leia a matéria completa AQUI