sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Após investigação, Polícia Civil prende suspeito de matar jovem carioca em Quixadá

Corpo foi encontrado na manhã de domingo (2) (Foto: Cleumio Pinto)


Quixadá. A Polícia prendeu um homem apontado como suspeito de matar uma jovem natural do Rio de Janeiro, no último domingo (2), neste Município do Sertão Central. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a prisão aconteceu na última terça-feira (4) em regime temporário. As investigações da Polícia para elucidar o caso apontam, preliminarmente, que ele estaria envolvido na morte da jovem.

Thamires Karen de Souza, carioca de 21 anos, foi encontrada morta nas primeiras horas do domingo último na avenida Estados Unidos, no bairro São João. O local onde o corpo foi encontrado é o mesmo onde trabalha Gleiber da Silva Batista, 24 anos, preso apontado como suspeito de ser o autor do crime. Conforme informou a PCCE, Gleiber responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por uso de drogas e crime contra a administração pública.

Nas investigações, a Polícia descobriu que na noite anterior, os dois envolvidos bebiam na companhia de amigos em uma casa próximo ao local onde o corpo da jovem foi encontrado. Em dado momento, Thamires e Gleiber saíram para um local reservado. Na volta, ela relatou ter brigado com o suspeito. Quando ele retornou, disse a Polícia, teria atirado e acertado no peito da vítima.

Em depoimento, o preso alega não ter saído do local onde estava bebendo e disse que quem estaria com a arma seria Thamires. Ele disse ainda que, durante luta corporal com ela, tomou a arma de suas mãos e o disparo ocorreu acidentalmente. As investigações sobre o fato continuam no sentido de apurar a motivação para o crime, bem como para localizar o armamento utilizado.





Fonte Diário do Nordeste