sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cearense lança coxinha que bem que poderia ser chamada de “coxona”

(FOTO: Reprodução/Instagram)
As coxinhas do Empório das Comadres podem pesar até 3 quilos e 600 gramas (FOTO: Reprodução/Instagram)

Com muita massa, sem massa, com bastante recheio, grande ou pequena, a famosa coxinha é o tipo de salgado que, por mais que o tempo passe, nunca vai cair no esquecimento. Especialmente quando os estabelecimentos que trabalham com essa delícia se reinventam, como é o caso de algumas empresas de Fortaleza.

Aquela receita antiga que lembra até casa de vó pode passar por adaptações nos recheios. Foi a ideia do empresário Rafael Lucena, proprietário da Coxinha Cream. A rede apostou em salgado de 80 gramas, com 99% recheio e 1% de cobertura crocante.

A novidade caiu tanto no gosto dos clientes que, no começo, o estabelecimento produzia 100 coxinhas por semana. Agora esse número chega a 8 mil. Já deu pra sentir água na boca? Agora imagina, sendo uma coxinha gigante.

A empresária Joelma Maia inaugurou uma empresa de doces e salgados há apenas dois meses, em Fortaleza, e já começou inovando. Ela e sua sócia do Empório das Comadres decidiram vender coxinhas que podem pesar até 3 quilos e 600 gramas. 

O universitário Delano Façanha ficou sabendo da “big coxinha” por meio das redes sociais. E a dica na hora de provar é: coma sem peso na consciência. “Eu vi no Instagram de outras pessoas que divulgam também, aí eu vim por curiosidade e pelo tamanho também”, revela o estudante.



Fonte Tribuna do Ceará