quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A cada 24 horas quatro pessoas sofrem agressão sexual no Ceará

Levantamento da da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra que a cada 24 horas, quatro pessoas são vítimas de violência sexual no Ceará. Dese total, a grande maioria dos casos, cerca de 75% envolvem mulheres. Segundo o estudo, de janeiro a julho deste ano, foram vítimas de estupro no Estado, um total de 962 pessoas, o que representa um crescimento de 5,8% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 909 casos.

Para a Polícia, a quantidade de casos de estupro pode ser maior que o registrado, já que grande parte das vítimas prefere não fazer o boletim de ocorrência. O principal motivo para que isso ocorra é o medo do agressor, que muitas vezes é o próprio companheiro.

Conforme a titular da Delegacia da Mulher, Rena Gomes, é necessário que as mulheres se conscientizem sobre a importância da denúncia, pois quem agride, não agride apenas uma vez e pode fazer do ato algo corriqueiro e podendo ter consequências até mesmo fatais. “É necessário barrar esse tipo de agressão”, destaca.




Fonte Ceará Agora