segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Saiba como não permitir que o Facebook use seus dados do WhatsApp


Por meio de uma atualização dos termos e política de privacidade, o WhatsApp anunciou que vai compartilhar os dados de seus usuários para o Facebook vender anúncios. 

Os termos dizem o seguinte: "estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas como, por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre produtos, mostrar anúncio relevantes, entre outros, no Facebook".

No entanto, o blog oficial do WhatsApp garante que as mensagens criptografadas estão seguras, já que somente você e a pessoa para quem a enviar conseguirão ler.

Como bloquear

O aplicativo, no entanto, dá a opção para que os usuários bloqueiem a opção de compartilhamento de dados com o Facebook. As pessoas têm até o dia 24 de setembro para bloquear a função.

Saiba como:

1) Se você abrir o aplicativo e encontrar a tela de atualização de seus "termos e sua polícia de privacidade", clique em "agora não" ou "leia mais sobre atualizações importantes". Não clique em "aceitar".

1
2) Nas configurações do app, você deve ir em conta. Em "compartilhar dados da conta", basta clicar no botão check do lado. o WhatsApp vai perguntar: "você tem certeza que não deseja utilizar os dados de sua conta do WhatsApp para melhorar as suas experiências...?". Basta clicar em "não compartilhar".

2


Fonte Diário do Nordeste