quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rotary Club de Iguatu divulga homenageados com o Troféu Roberto Costa


O Rotary Club de Iguatu divulgou as personalidades que serão homenageadas com a concessão do Troféu Roberto Costa que será entregue na abertura da 53ª ExpoIguatu, marcada para o dia 06 de setembro.

Seguindo a tradição, foram escolhidos três nomes dentre eles um ex ou atual rotariano, outros dois nomes foram deliberados através de votação nominal.

Vicente Gregório da Silva Leal, 48, foi o agraciado de forma unânime entre membros do clube. Rotariano desde 1994 quando foi apadrinhado por Marcone Sampaio e com passagem por todas as cadeiras que compõem a mesa diretora da entidade. Nos 22 anos de vida rotária, o homenageado também acumula passagens na organização da tradicional feira agropecuária. “Aqui fiz grandes amizades. E fazendo valer minha classificação em medicina veterinária clínica e cirurgia, busco na ExpoIguatu dar minha parcela de contribuição à feira no melhoramento genético dos animais da região. E isso foi o que me atraiu a ingressar no club: servir e fomentar amizades. Muito lisonjeado e envaidecido com a homenagem”, afirmou Gregório.

Alexandre Landim, natural do Crato, é advogado, arquiteto e urbanista com MBA em Gestão Empresarial. Tem mestrado em administração. Professor do curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorando em administração pela Universidade de Rennes, na França. Tem experiência como gestor de projetos de edificações e urbanismo para os setores público e privado, financiados por instituições como a Caixa Econômica Federal, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com 24 votos, o agraciado foi fundamental, de acordo com a organização da Expoiguatu do ano de 2015, na captação de recursos e apoio oriundos do estado ao evento.

Com 25 votos o médico Dr. José Ilo Alves Dantas, 73, que já foi prefeito da cidade de Quixelô, período em que ingressou na política. O líder político chegou a se tonar deputado estadual no ano de 2006, mas teve que se licenciar na época, marcada por uma série de problemas de saúde. Tales Mendonça, presidente do Rotary Club de Iguatu, declarou ser justa a homenagem. “Todos os indicados são merecedores da homenagem. E ganharam aqueles que de momento mereciam ser agraciados pela maioria dos rotarianos. Não tenho dúvidas que o club fez justiça com esses grandes nomes”, declarou.

Troféu
Criado há 8 anos pelo Rotary Club, o troféu Roberto Costa é uma das comendas mais importantes da instituição. Tem como propósito lembrar o nome de um dos rotarianos mais ilustres. Roberto Costa (in memoriam) foi presidente do club por três oportunidades e do parque de exposições. Engenheiro agrônomo, e prefeito de Iguatu, Roberto Costa faleceu em um acidente de automóvel no ano de 1994. O troféu que leva o seu nome também objetiva homenagear homens e mulheres de bem, cidadãos honrados de Iguatu, com reconhecido trabalho de desenvolvimento socioeconômico, cultural, agropecuário e comercial, assim também como a relevante cooperação em ações de cunho social em prol das famílias carentes, além de indiretamente ajudar a fortalecer a Expoiguatu, evento que já faz parte do calendário festivo da cidade e do centro-sul.





Fonte Diário do Nordeste