sábado, 13 de agosto de 2016

Cratenses e representantes de 13 municípios marcham pelo fim do estupro

  
A Frente de Mulheres de Crato realizou uma caminhada pelas ruas da cidade na manhã deste sábado (13). O manifesto é para chamar a atenção das autoridades e população sobre os altos números de atos violentos conta às mulheres que ocorre na região, em especial naquela cidade.

A marcha faz parte de um calendário do grupo, mas se realiza principalmente pelo os últimos casos de ataques a mulheres na cidade do Crato. A situação vem preocupando a população. A presidente do Conselho da Mulher de Crato, Verônica Carvalho, destacou que representante de 13 municípios das zonas rurais e urbanas estiveram presentes no ato.

A caminhada saiu da Praça da Prefeitura e percorreu várias as ruas traçando um roteiro de onde os ataques das últimas semanas foram cometidos. As ativistas exibiram faixas e cartazes e junto com o movimento estudantil gritaram palavras de ordem pedindo o fim da cultura do estupro.

A participante da frente de mulheres do Crato, professora Márcia Rejane, destaca que enquanto os órgãos de segurança fazem seu trabalho, a comunidade tem mostrar que está atenta e lutar em defesa da das conquistas obtidas e que essa marcha representa o grito dessa sociedade sobre esses abusos.






Fonte Site Miséria