terça-feira, 26 de julho de 2016

Segurança: Raio faz apresentação em Pedra Branca e deixa a cidade horas depois


Fotos: Vando Carlos

A presença do BPRaio (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) em Pedra Branca, não passou de simplesmente uma apresentação, sendo muito mais de cunho político, do que solução a primeira vista para os pedrabranquenses, que há tempos vem sofrendo com a onda de violência e cobrando ações do governo do estado. 

O Batalhão recém instalado em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), será responsável pelo atendimento de 13 (treze) municípios da região. Além deQuixadá, os municípios de: Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã,Deputado Irapuan Pinheiro,Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Choró, Ibaretama, Banabuiú,Quixeramobim e Jaguaretama.
Aqui em Pedra Branca o grupamento se apresentou na manhã desta terça (26), na praça Leonardo Mota e apesar da demostração de treinamento e habilidade, após as falas (de políticos que tentam se promover), o comandante concedeu entrevistas, o grupo deixou a cidade horas de depois.

No total são 52 policiais, trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas, onde a Secretaria de Segurança promete policiamento em todos os municípios.
Para a implantação do Raio em Quixadá, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões,com aquisição de equipamentos de proteção, viaturas e motos.
Para especialistas em segurança pública, a implantação do BPRaio no interior do Ceará, tem sido um meio do Governador Camilo Santana tampar o "Sol com uma Peneira", e tentar acalmar a população que não suporta mais a violência generalizada que se espalhou no estado.
Sendo que a maioria absoluta dos policiais do Raio, foram recambiados da própria polícia militar que se encontrava atendendo as cidade.
Exemplo a cidade de Quixeramobim, como informou o Blog Quixeramobim, o pelotão do município perdeu 13 policiais, sendo 11 homens do Policiamento Ostensivo Geral e mais 2 da equipe do Ronda do Quarteirão. Outros municípios estão enfrentando o mesmo problema com a redução dos seus contingentes.

Em Pedra Branca são apenas 5 policias militares por plantão, sendo que um é platonista e os outros 4 ficam na rua, utilizando uma viatura velha, que por diversas vezes já deixou o grupo no 'prego".

Nossa reportagem conversou com Capitão Bertoleza, que falou dos trabalhos da companhia e como Pedra Branca será atendida.
Ouça:






Fonte Portal De Noticia CE