sexta-feira, 1 de julho de 2016

Polícia prende último envolvido em assassinado de policial civil no Ceará

Alisson foi o sexto policial assassinato no Ceará em 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na prisão do último suspeito da morte do policial civil Alisson Paulinelly Medeiros de Mendonça (28), ocorrida em abril deste ano. João Paulo de Araujo de Oliveira era o último dos envolvidos no crime que faltava ser capturado. Ele foi interceptado nessa segunda-feira (27), no Bairro Praia do Futuro na Capital. Na tarde de quarta-feira (30), o suspeito prestou depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) sobre o caso.

De acordo com a Polícia Civil, João Paulo apreendido por homicídio quando menor e que estava com um mandado de prisão em aberto foi abordado pelos militares em um veículo roubado com outras quatro pessoas. Para enganar os policiais, ele se apresentou com o nome de seu irmão, mas logo foi identificado pelo nome correto e por ser um dos suspeitos da morte de Alisson.O policial foi morto após reagir a um assalto, na noite do dia 6 de abril, sendo vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu na Avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários.

Na ocasião, o agente de segurança ainda baleou um dos assaltantes, identificado como Helder Bruno Silva Ferreira (29), que já respondia por dois homicídios, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi atingido pelo policial e morreu, enquanto seus comparsas fugiram. Ao todo, cinco infratores participaram do delito: o que foi morto na ação e os quatro que foram capturados. Agora, com a prisão de João Paulo, o caso foi encerrado pela Polícia Civil.


Leia a matéria completa AQUI