quinta-feira, 28 de julho de 2016

Polícia Civil descobre disfarce e prende chefe do tráfico de drogas


Um homem acima de qualquer suspeita, que exerce a profissão de mecânico há mais de 20 anos e é apontado como uma pessoa honesta e de confiança em seu ambiente de trabalho. Este é o perfil de disfarce de um dos chefes do tráfico de drogas da cidade de Limoeiro do Norte. A rotina de farsas de Marcos Eugenio Silva de Oliveira (37) foi interrompida, nessa terça-feira (26), com sua prisão em flagrante efetuada pela Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia Municipal local.

Conhecido como “Nego Marcos”, ele não possuía antecedentes criminais e isso não é por acaso. Sua atividade no esquema ilícito era desenvolvida sob muita precaução e disfarce. A Polícia chegou ao suspeito após iniciar, há um ano, investigações sobre o tráfico de drogas na região. O preso, flagrado com 500 gramas de cocaína, é apontado nos levantamentos policiais como sendo o principal distribuidor de entorpecentes na área.

“Marcos recebia grandes quantidades de drogas, como maconha e cocaína, e tinha a incumbência de fracionar esses ilícitos e de fazer a distribuição deles para os traficantes da cidade”, explica o delegado Bruno Varela, titular da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e responsável pelo caso. Para entregar as porções do material, o infrator se aproveitava de algumas situações em seu local de trabalho. “Ele saía da oficina mecânica no carro de seus clientes com a desculpa de que estava testando o veículo. Mas, na verdade, o automóvel era usado para deixar a droga em seu destino de venda”, detalha Varela.



Leia a matéria completa AQUI