quinta-feira, 30 de junho de 2016

Radialista Gleydson Carvalho receberá homenagem póstuma nos Estados Unidos

gleydson carvalho
O museu dedicado à liberdade de expressão nos Estados Unidos vai homenagear o radialista Gleydson Carvalho, morto no ano passado, quando apresentava seu programa de rádio em Camocim. Gleydson será um dos homenageados, este ano, na nova dedicatória do Monumento para Jornalistas (Journalists Memorial) del Newseum. O locutor cearense está no rol de 20 jornalistas do mundo que representarão todos os trabalhadores da imprensa assassinados durante 2015.

Conforme a Polícia, dois homens chegaram de moto na emissora, renderam a recepcionista e efetuaram três disparos contra o radialista, sendo dois no peito e um contra a cabeça do locutor.

A homenagem acontecerá no dia 6 de julho com o discurso principal de Gérard Araud, embaixador da França nos Estados Unidos. A cada ano, a instituição renova o Monumento para Jornalista em reconhecimento aos perigos da profissão e aos que morreram na busca por notícias e informação.

Serão homenageados também jornalistas da Turquia, Iraque, República Democrática do Congo, Síria, Paquistão, Somália e Bangladesh, França e Estados Unidos.




Fonte Ceará Agora