sábado, 18 de junho de 2016

Morador de rua reencontra mãe em Salvador após 17 anos de separação

Um morador de rua de Salvador reencontrou a mãe após 17 anos sem vê-la. Fernando Santos, 34 anos, fez o apelo para revê a mãe ao participar de uma reportagem do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia. “Eu penso na minha mãe todo dia e não consigo ver ela. Eu quero ver minha mãe. Ela vai chegar para mim e me abraçar”, disse à reportagem.
 
O imão de Fernando, Nelson Santos, que mora na cidade de Castro Alves, Recôncavo Baiano, assistiu à reportagem e entrou em contato com a emissora para que a mãe e ele pudessem revê o irmão.

“Eu estava no trabalho, quando ouvi falar o nome da minha mãe. Quando eu fui olhar, era meu irmão e não deu para acreditar que aquele era ele, naquela situação”, disse emocionado o açougueiro Nelson Santos.

A mãe do morador de rua, dona Neuma Santos, disse que ficou surpresa ao saber da situação do filho mais velho. Ela contou que deixou Fernando quando era adolescente sob os cuidados de um tio, em Barra Grande, na Ilha de Itaparica, mas que perdeu o contato com o filho. "Eu jamais pensaria que ele estava nessa situação. Eu tive um problema de saúde, tive AVC, perda de memória, mas sempre queria ver meu filho”, revelou.

O reencontro aconteceu na quinta-feira (16), no Largo dos Mares, na capital baiana, onde Fernando ficava para se alimentar às custas de caridade. "Minha mãe não tinha condições de ficar comigo", declarou ele sobre a separação 17 anos atrás.

Ao revê Fernando, dona Neuma não conteve a emoção e comemorou o reencontro. “É o meu filho. Deus me deu de volta porque eu pedi muito a Jesus. Você sabe que eu te amo, meu filho. Por que não procurou sua mãe?”, disse.

Após o reencontro, Fernando foi levado pela mãe e por dois irmãos para morar com a família na cidade de Castro Alves.




Fonte G1 Bahia