sábado, 28 de maio de 2016

CRIME EM CATARINA: Acusado da morte do vereador Valmir se apresenta na delegacia de Tauá


Vereador Valmir foi assassinado com tiros em um bar em Catarina. Foto: Diomar Araújo 

O ex-assessor parlamentar Francisco Maikel Vasconcelos, 33 anos, acusado de ser o autor do homicídio que vitimou o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira conhecido por Valmir do Monte Alegre (48), se apresentou na tarde de sexta-feira, 27, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.

De acordo com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, Vasconcelos confirmou que foi o autor dos disparos contra o vereador, mas teria agido em legítima defesa. Segundo a narrativa do acusado, houve uma discussão política entre os dois, e Vasconcelos saiu até o carro, pegou uma arma e primeiramente deu um tiro para o chão e depois outros dois disparos contra a vítima. “Atirei em legítima defesa”, afirmou.

O acusado estava em companhia de dois advogados. Após prestar depoimento ao delegado regional, Marcus Vinicius, o acusado foi preso porque contra ele já havia um mandado judicial de prisão expedito pelo titular da comarca de Catarina, juiz Wellington Alves de Mesquita.

Maikel foi recolhido ao xadrez da delegacia onde permanece à disposição da justiça.

O crime ocorreu na noite de 13 de abril passado, quando o vereador foi executado com dois disparos após uma discussão com o acusado na porta e um bar localizado na Praça Caboclinho em Catarina. O criminoso fugiu em seguida. 






Com informações de Diomar Araújo.Via Diário do Nordeste