sábado, 28 de maio de 2016

Autor de homicídio contra vereador de Catarina se apresenta e fica preso

Vitima Vereador Valmir
Se apresentou na tarde desta sexta-feira, 27, na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, Maycon Vasconcelos, acusado pela morte do vereador Antonio Chagas de Oliveira, conhecido mais popularmente como Valmir do Monte Alegre, 47,  fato ocorrido, no início da madrugada do dia 14 de abril, quando a parlamentar foi assassinado com pelo mesmo três tiros de revolver calibre 38, no centro da cidade de Catarina, após um discussão banal por causa de política.


Após o crime Maycon Vasconcelos fugiu, no entanto o Delegado Regional da época Dr. Gregório Neto, solicitou a prisão preventiva do indiciado que foi aceita pelo poder judiciário.
O acusado chegou a 14ª DP acompanhado de dois advogados constituídos. Porém, como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o mesmo ficou preso na carceragem da Delegacia de Tauá a disposição da justiça.


Segundo o Delegado Dr. Marcos Vinícios, a defesa do indiciado disse que vai entrar com o pedido de relaxamento  da prisão do cliente.


Em depoimento na Delegacia, indiciado disse que tudo aconteceu por uma discussão banal por causa de política  e que não tinha plano de matar o parlamentar.


Disse também  que foi chamado para a mesa do vereador através do próprio política para quem já tinha trabalhado como cabo eleitoral, e no desentendimento foram a vias de fato e com medo de sair na pior correu para o carro para pegar a arma, e como o vereador teria seguido o acusado,  este por sua vez informou que desferiu os disparos contra Valmir, ceifando a vida do  vereador.

Maycon disse ao Delegado que a arma utilizada no dia do crime um revolver calibre 38, que durante a fuga teria perdido.


 



Fonte Blog do Flaviano Oliveira