O homem que assassinou uma comerciante de 40 anos durante uma tentativa de assalto na madrugada de terça-feira (26), no município de Pedra Branca, é um fugitivo de cadeia pública e está foragido há um mês, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com policiais, a arma utilizada no crime é uma pistola que havia sido roubada de um policial militar.
Segundo o inspetor Cláudio Nogueira, da Delegacia Municipal de Pedra Branca, o homem invadiu a casa da vítima durante a madrugada e fez um casal refém para roubar um comércio que fica ao lado da residência. Os vizinhos perceberam a movimentação no local e chamaram a polícia.
Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito atirou na cabeça da comerciante Silmaria Maria. A mulher chegou a ser socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após crime, o homem fugiu em uma motocicleta. A Polícia Civil identificou o fugitivo como Antônio Guilherme Pereira Fortunato, 21, que já respondia por assalto e outros crimes. Ele fugiu da Cadeia Pública de Tauá no último dia 12 de março, após um tumulto na unidade prisional durante o horário de visitas.
O caso é investigado pela Delegacia de Pedra Branca. De acordo com a Polícia Civil, a motocicleta utilizada no crime já foi localizada, mas até a tarde de quarta-feira (27), o suspeito ainda não havia sido preso.
Fonte G1 Ceará