Nos últimos dois dias cinco estabelecimentos comerciais foram “visitados” pelos ladrões, sendo dois no município de Jardim, outro em Várzea Alegre, um em Juazeiro e mais um em Salitre. Nesta última cidade, a polícia conseguiu prender o acusado na manhã desta segunda-feira. Trata-se de Francisco Celesto Pereira do Nascimento, de 20 anos, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales numa patrulha comandada pelo Sargento Paulo César. Segundo ele, o acusado já vinha praticando furtos no comércio local.
Entretanto, dois estabelecimentos foram assaltados em Jardim. O primeiro foi o Posto Opção na Avenida Wilson Roriz, 690 por volta das 13h30min no centro da cidade. Dois homens armados chegaram numa moto Honda Fan de cor preta anunciando um assalto. Eles roubaram o aparelho celular de um cliente e mais R$ 250,00 em dinheiro do estabelecimento fugindo na direção de Barbalha.
Meia hora depois ocorreu outro assalto no Mercantil Comercial Oliveira que funciona na Rua Monsenhor Alcântara, 20 igualmente no centro de Jardim. Dois homens armados chegaram numa moto de cor vermelha quando adentraram o estabelecimento e renderam o proprietário Delcir Leite de Oliveira e a funcionária Daniela Vieira. Do caixa, roubaram cerca de R$ 300,00 e um celular do mercantil.
Por volta das 8 horas de terça-feira o gerente da Loja Macavi de Várzea Alegre, Daniel Pacífico, chegou ao estabelecimento e notou o portão da frente arrombado. A polícia foi avisada e seguiu até o endereço da loja na Rua Major Joaquim Alves, 238 no centro da cidade tomando conhecimento sobre o furto de alguns aparelhos celulares. A loja possui sistema de alarme, o qual não disparou e existe o monitoramento por câmeras, cujas imagens serão repassadas à polícia.
Já às 22 horas de terça-feira dois homens armados chegaram numa motocicleta anunciando um assalto no Posto MTD que funciona na Avenida Castelo Branco 2000 (Bairro Limoeiro). Eles abordaram os frentistas tomando o dinheiro do apurado quando fugiram na direção do bairro Tiradentes. A placa do veículo estava coberta com uma sacola verde e a polícia foi acionada tendo diligenciado sem o êxito de prender os acusados.
Fonte Site Miséria