O deputado Fernando Hugo (PP) falou aproximadamente uma hora, da tribuna da Assembleia Legislativa cearense, agora há pouco, para condenar o comportamento do deputado federal Adail Carneiro, indicado pela direção nacional para presidir o PP no Ceará, na votação do domingo, dia 17, na Câmara dos Deputados, quando ele votou pela continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma.
Segundo Fernando Hugo, reconhecido como anti-petista na política cearense, a canalhice de que é acusado Adail não é pelo fato dele ter votado a favor do impeachment, mas por ter enganado a presidente, os aliados dela no Ceará, e ter negociado o voto em troca do comando do PP cearense.
No discurso, aparteado por vários deputados, Fernando Hugo disse, exibindo fotos, que Adail Carneiro esteve com a presidente levado pelo governador Camilo Santana, juntamente com outros deputados, e não satisfeito, no domingo, na hora do almoço, ter ligado para o governador Camilo que almoçava com outros petistas no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma, e ter pedido para falar com ele e a presidente. Ele foi foi recebido no almoço, teria exigido o prato, e ao sair, por volta das 15 horas, ter garantido à presidente que ia votar contra o impeachment, e ainda iria conseguir mais dois votos.
Nenhum deputado que aparteou Fernando Hugo defendeu Adail. Os filiados ao PP prometem reagir para que o partido continue sendo presidido no Ceará pelo Padre Zé Linhares.
Fonte Diário do Nordeste