Complicou de vez a incipiente vida empresarial do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na presidência da empresa Transnordestina. O jornal Valor Econômico publicou, nesta segunda-feira (29), que o Tribunal de Contas da União (TCU) “perdeu o controle” da Transnordestina e como consequência só há uma saída: a anulação da concessão.
Técnicos do TCU apontaram uma série de irregularidades cometidas na Transnordestina, presidida pelo cearense Ciro Gomes. Para evitar esse tipo de problemas políticos, é que o ex-ministro da Integração Governo Lula foi contratado.
Ainda de acordo com o relatório do TCU, se a direção da Transnordestina não corrigir as falhas com certa urgência a empresa perderá a concessão pois será essa a determinação a ser dada pelo Tribunal para ser cumprida pelo Governo Dilma Rousseff (PT).
E o TCU não se manifestou ainda sobre a ética do atual presidente da Transnordestina, Ciro Gomes, que antes de assumir o cargo liberou R$ 3 bilhões para a empresa quando era ministro da Integração, segundo apura uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Confira na Valor Econômico
Fonte Ceará News 7