sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Militar de folga persegue, prende bandido e recupera moto furtada em Iguatu

Militar de folga persegue, prende bandido e recupera moto furtada em Iguatu
Fotos: Alex Santana/Iguatu.net

O homem que foi identificado por “ Abimael”  que é bastante conhecido pelos iguatuenses caiu da moto e saiu em fuga a pé, mas foi perseguido e dominado pelo militar que estava de folga e logo após teve o apoio de outros policiais que foram acionados durante a ação.

O soldado que merece todas as honrarias, é o SD Siebra que recebeu os parabéns de vários populares que ao perceberam que se trava de um militar que estava de folga em ação, fizeram a questão de agradecer pelo exemplo, “ ele foi bravo, não teve medo e mesmo desarmado e sem a farda foi para cima do bandido e conseguiu prender o elemento e recuperar a moto, está de parabéns e minhas orações são para que ele tenha toda a felicidade do mundo”, disse, Bernadete Albuquerque, 46, vendedora.

O cruzamento da 15 de novembro com a Virgílio Correia ficou tomado por curiosos que desejavam ver o resultado final da atitude heroica do militar, “ Fiz a minha obrigação como militar e homem, observei que teve uma atitude suspeita e a moto que estava sendo procurada e apenas fiz o meu dever”, destacou o Soldado Siebra que demonstrou enorme humildade durante a entrevista para o repórter Alex Santana na Rádio Liberdade 870 AM.

O dono da moto, Pedro Soares de Oliveira foi até a delegacia recolher a sua moto e fez um agradecimento ao militar, “ sei que não posso lhe pagar pelo que fez, mas tenho que te agradecer e dizer que jamais esquecerei, obrigado e que Deus lhe pague por tudo”, afirmou  o agricultor.

A moto foi recolhida para a Delegacia de Iguatu e o “Abimael” também foi levado para a unidade de segurança.
Militar de folga persegue, prende bandido e recupera moto furtada em Iguatu



O drama dos policiais

Apesar de toda a alegria dos policiais militares pela ação do companheiro que foi bastante elogiada por populares pelas ruas e através das redes sociais, um drama teve início para toda composição que ficou a frente do procedimento.

Ao chegarem à Delegacia Regional de Iguatu, não havia um delegado plantonista, e para piorar, foram informados que até a regional de Icó também estava sem delegado de plantão.

O resultado de tudo isto, é que os militares deveriam ir até Juazeiro do Norte para realizar o procedimento e prender com a determinação de um delegado o “ Abimael” que possui uma vasta ficha criminosa.

“ Estamos sem delegados na região e teremos que nos deslocar até Juazeiro do Norte para fazer o procedimento e garantir que o “ Abimael” não retorne para as ruas, é uma situação preocupante porque uma composição deverá se deslocar para o Cariri e ao lado da vítima e acusado fazer este percurso, desguarnecendo a nossa cidade e região”, lamentou o Sub PM, Marcelo.

Segundo informações dos inspetores neste final de semana não haverá um delegado plantonista em Iguatu, e apenas a partir deste sábado,13, é que a regional de Icó passará a ter um delegado que responda pela região.

“ É uma vergonha o que estamos passando aqui, podemos ter uma rebelião há qualquer momento dos presos, não tem delegado, apenas um escrivão para fazer tudo e sinceramente ficamos sem acreditar no que estamos acompanhando aqui, situação desastrosa”, finalizou um representante da Polícia Civil que pediu para não ser identificado.
Militar de folga persegue, prende bandido e recupera moto furtada em Iguatu
Momento que o dono da moto recuperada agradece o militar que estava de folga pela ação.





Fonte Iguatu.Net