segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Adolescente mata homem e é linchado e assassinado por população no Piauí

(Foto: Efrem Ribeiro)
Um adolescente, identificado como Diego Martins de Sousa, de 18 anos, foi linchado e assassinado pela população depois que matou um morador do conjunto Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.

Segundo sua tia, Maria do Rosário Martins Rodrigues, a família de Diego de Sousa é de Oeiras e ele estava em Teresina para estudar. Era aluno do 8º ano do ensino fundamental. “Trataram ele como cachorro. Deram um tiro, ele caiu e depois mataram por espancamento”, falou a tia, lembrando que ele ficou sem celular, sem documentos e sem roupas, já que o corpo estava apenas com cueca.

A família queria liberar o corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) por volta de 1h25 da madrugada desta segunda-feira (29), mas o Instituto tem uma norma de liberar os corpos a partir das 6h, por isso o corpo não será sepultado em Oeiras, e sim em Teresina.

Segundo testemunhas, Diego Martins de Sousa estava conduzindo a motocicleta com um comparsa no banco do carona e o gráfico, Edilson Antônio de Oliveira, estava saindo de uma festa de familiares, na frente de sua residência, na vila Paraíso, quando foi abordado pelos assaltantes e reagiu ao assalto.

Diego de Sousa disparou todos os tiros que tinha no revólver contra o gráfico e, na hora que a população partiu para vingar a morte do gráfico, ele não tinha mais balas e terminou sendo linchado até a morte. As pancadas e pauladas atingiram, principalmente, o rosto e a cabeça.

Edilson de Oliveira era muito querido pela população. Uma multidão, no meio da rua, acompanhou a liberação do corpo de Edilson e do adolescente. A Delegacia de Homicídios foi chamada para investigar o crime e os funcionários do IML para resgatar os dois corpos.

 
Fonte Meio Norte