quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Primeiro show solo de Joelma no Recife é cancelado após protestos nas redes sociais

Foto Divulgação

Joelma foi anunciada como a principal atração do Baile dos Artistas, tradicional evento pré-carnavalesco na cidade do Recife, marcado para o dia 22 de janeiro no Clube Português.

O baile seria o primeiro show solo da ex vocalista da banda Calypso, mas o anúncio do nome de Joelma acabou provocando uma onda de protestos nas redes sociais. O público do baile repudiou a presença da cantora que em 2013 deu entrevista para o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", na qual comparava gays a drogados.

"Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse Joelma, acrescentando que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, afirmou à coluna.

Lembrando suas declarações homofóbicas, a rejeição foi imediata, e os protestos para a retirada de Joelma do setlist foi formada. “O Baile dos Artistas é um baile gay. Não pegou bem, a rejeição foi grande. Joelma acabou sendo desconvidada”, conta uma fonte ao site 'EXTRA'.

De acordo com informações do site 'Extra', a produção do Baile dos Artistas alega um problema na data e no cachê, mesmo depois do fato de Joelma ter sido anunciada como principal atração do evento. No seu lugar, foi convidada a banda baiana Terra Samba. O show de Alinne Rosa, que também já tinha sido anunciado, está mantido.

A Calypso já havia se apresentado no Baile dos Artistas em 2012, um ano antes da entrevista polêmica de Joelma à revista "Época".
Fonte O Povo