sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jovem suspeito de participar de estupro de deficiente mental é solto em Icó


O jovem suspeito de estuprar uma deficiente mental na rodoviária de Icó, a 385 quilômetros de Fortaleza, foi solto ontem quarta-feira (7). Raynan Mota Mesquita, de 18 anos, teriabeijado a deficiente, de 55 anos, e tocado nas partes íntimas da mulher, enquanto era filmado por dois adolescentes.

Ele estava preso no quartel da Polícia Militar de Icó, por crime de estupro de vulnerável. A liberdade foi concedida pela Justiça. De acordo com o advogado de defesa, Fabrício Moreira, o jovem “não teve maldade” quando cometeu o ato. “Ele não teve intenção de causar algum mal a quem seja. O juiz Ireilton Freire assinou o alvará de liberdade”.

Em contato com o Tribuna do Ceará, o promotor de Justiça Renato Magalhães afirmou que a soltura do réu se deu devido ao trâmite natural da investigação, já que o inquérito foi devolvido para laudo conclusivo.

Segundo a Comarca de Icó, Raynan ainda não foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE). O suspeito foi preso em 29 de setembro. Ele estava foragido desde que teve a prisão preventiva decretada, em julho, mas foi encontrado dois meses depois por policiais do 25º Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na casa de familiares.




Fonte Tribuna do Ceará