quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Iguatu: Polícia realiza uma das maiores apreensões de maconha do ano; homem é preso

Droga apreendida em Iguatu. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Droga apreendida em Iguatu. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
A Polícia Militar da cidade de Iguatu, com apoio do Serviço de Inteligência, realizou, na noite de ontem quarta-feira (12) uma das maiores apreensões de maconha dos últimos meses na região. A operação foi iniciada após denúncias anônimas de que uma mulher chegaria em Iguatu com o entorpecente. Munidos desta informação, a polícia realizou um cerco no triângulo do bairro Chapadinha e interceptou a topique de placas OSH – 0368. No veículo, que transportava encomendas, estavam duas pessoas, as quais despertaram a suspeita da Polícia. Uma delas, tratava-se de Luciana Duarte da Silva, 30 anos, conhecida por “Branca”. Ela responde por vários furtos e havia sofrido uma tentativa de homicídio no último fim de semana.

Francisco Pereira assumiu a posse das drogas
Francisco Pereira assumiu a posse das drogas
Branca foi levada ao Hospital Regional do Cariri (HRC) após levar seis tiros. Segundo informações, ela teria fugido da unidade hospitalar hoje, para trazer à droga. Informação que foi veemente negada por ela. “Recebi alta, por isso voltei para o Iguatu”, disse. Os policiais prosseguiram às buscas pela topique e localizaram uma mochila contento quase 11 kg de maconha. O juazeirense Francisco Pereira da Silva,45, assumiu a propriedade da mochila, porém, afirmou desconhecer o produto cujo estaria transportando.
Branca foi conduzida para a Delegacia Regional. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Branca foi conduzida para a Delegacia Regional. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Em entrevista ao Portal Iguatu.Net, o acusado disse que entregaria a mochila a uma pessoa – desconhecida por ele – na Ponte Demócrito Rocha. Para o serviço, Francisco receberia R$ 50,00. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. A “Branca” está sem poder falar devido os ferimentos na sua garganta, mas em forma de sinais disse que não fugiu da unidade de saúde do Cariri e estaria indo para o Hospital Regional de Iguatu.


Fonte Iguatu. Net