Fonte Diário do Nordeste
sábado, 4 de julho de 2015
Governador Camilo Santana reúne-se com piscicultores do Castanhão neste sábado (4)
O governador do Ceará, Camilo Santana, reúne-se neste sábado com piscicultores que atuam no açude Castanhão e lideranças políticas da região do Vale do Jaguaribe. O gestor pretende ver de perto a situação gerada pela mortandade de peixes no reservatório nas últimas semanas. Camilo seguiu acompanhado dos secretários de Estado Osmar Baquit, da pasta de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e Dedé Teixeira, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Na programação, o governador deve ouvir as demandas dos produtores e propor soluções para que a atividade econômica possa ser continuada. Conforme o prefeito de Jaguaribara, Francini Guedes, há vários piscicultores endividados na região, e mais de 2 mil pessoas foram desempregadas. O prejuízo, gerado pela perda de 3 mil toneladas de peixe, é superior a R$ 20 milhões. " Os produtores estão esperançosos. Juntos, conseguiremos encontra uma saída. Queremos soluções de curto e médio prazo, criando uma legislação que ampare os piscicultores, como há para os pescadores e agricultores", defende Francini Guedes.