segunda-feira, 27 de abril de 2015

Equipe da Globo é surpreendida por novo terremoto durante gravação Veja O Video

Uma equipe da Globo foi surpreendida, na tarde deste domingo (26), por um novo terremoto no Nepal. A repórter Carol Barcellos, que estava na região para fazer o programa 'Planeta Extremo', gravava com brasileiros na embaixada do País no Nepal quando, de repente, um novo tremoratingiu a região. "Está tremendo... Olha a porta ali. Voltou... É um tremor bem forte", disse ela em pânico, gritando em seguida. Antes do programa, a jornalista comandou o quadro "Fôlego Máximo", do "Esporte Espetacular". Além dela, Clayton Conservani e toda a equipe do programa acompanham a tragédia. "A situação aqui é precária. Já há racionamento de água, é muito difícil comprar comida, e a comunicação também é muito complicada", disse a repórter. Segundo Clayton, até o momento já haviam mais de 2,4 mil mortos e 6 mil feridos, além de 17 montanhistas soterrados no acampamento base do monte Everest, presos nas partes altas da montanha.
"É impressionante o número de desabrigados. Qualquer espaço na rua virou abrigo. Os principais templos religiosos foram destruídos", relatou a repórter. Milhares de pessoas, inclusive a equipe da emissora, estão dormindo na rua devido ao perigo de desabamento dos prédios em Katmandu. Nenhum brasileiro está entre as vítimas dos terremotos.

Veja o vídeo:
No total, o número de mortos já ultrapassa 2,4 mil pessoas. Um tremor secundário, de magnitude 6,7, atingiu a região neste domingo e provocou mais avalanches nos Himalaias. O terremoto de sábado (25) teve magnitude 7,9 e desencadeou o pior desastre do Everest desde 1934, quando 8.500 pessoas morreram.



Fonte Diário DO Nordeste