sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Delegado fala sobre possível participação de mais duas pessoas em duplo homicídio de Jucás


Possível reviravolta no caso do duplo homicídio de Jucás, onde foram assassinadas a jovem Michelly Nascimento, 19 anos e sua avó, Antonieta Pereira, 70 anos. Um menor de 15 anos que foi apreendido pela polícia confirmou na noite desta quarta-feira,25, a autoria dos crimes e em entrevista ao portal Iguatu.net destacou que não teve a participação de outras pessoas.
Mas na manhã desta quinta-feira,26, em depoimento aos representantes do Ministério Público e da Polícia Civil, o menor declarou que dois homens o ajudaram a praticar os crimes, o delegado Jerffison Silva confirmou a informação para o repórter Alex Santana, “ é verdade, ele mudou o seu depoimento e desta vez declarou que os dois vendedores de produtos naturais estão envolvidos no caso, em depoimento na manhã o menor destacou que foi usado para cometer um assalto na casa e quando pediu um copo de água entrou na residência e logo em seguida os dois adentraram no local, um foi para o quarto onde dominou a avó e o outro na cozinha pegou a faca, enquanto isto ele tentava dominar a jovem”, disse o delegado.
No mesmo depoimento,  o delegado Jerffison Silva declara que o menor confirma que praticou os esfaqueamentos,”  ele diz que quando pegou a faca primeiro desferiu os golpes na idosa e depois partiu para cima da jovem que estava desmaiada no chão, neste momento ele diz que tentou cometer o estupro mas a vítima acordou e aí com a faca nas mãos desferiu os golpes na mesma”, declarou.
Mas a declaração do menor não é igual ao da vítima, Michelly Nascimento que no Hospital Regional de Iguatu foi ouvida pelo delegado, “ eu cheguei a falar com a mesma, ela fazia gestos com as mãos, já que não conseguia falar e durante este período ela demonstrou que apenas uma pessoa estava na casa, um menor , entre 15 a 13 anos. Mas como disse ela estava bastante desgastada com a situação e isto pode ter atrapalhado o seu depoimento devido as circunstâncias. E tudo isto foi acompanhando por pessoas ligadas ao hospital e outros inspetores, que viram o seu sofrimento ao falar conosco”, destacou o delegado Jerffison Silva.
Os dois acusados foram ouvidos e negaram veementemente a participação nos crimes, “ eles negam de uma forma contundente a participação neste episódio, foram ouvidos e liberados mas vamos fazer algo para que permaneçam em nossa região durante as investigações”.
Para o delegado de Jucás nada pode ser descartado, “ foi uma ação que precisou de muita força, um menor possivelmente sozinho não poderia ter feito toda a brutalidade, mas não existem provas que condenem os dois outros acusados, iremos investigar tudo e nada pode ser descartado”, finalizou. O menor foi transferido para um centro de internamento de Juazeiro do Norte na tarde desta quinta-feira.

Fonte iguatu.net