terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Réveillon deverá ser com chuva em várias regiões do Ceará, aponta Funceme

O último dia de 2019 deve ser de chuva em algumas regiões do estado do Ceará, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o órgão, por meio de imagem de satélite observam-se nuvens sobre todo o estado do Ceará bem como em praticamente todo o Nordeste brasileiro associado a um VCAN. As nuvens significativas associadas à chuva, encontra-se sobre o noroeste do Ceará e região central de Pernambuco. Tais condições colaboram para precipitações.

Como o cenário deve permanecer até, pelo menos, a próxima quarta-feira (1º), a tendência é de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, possibilidade de chuva.

Dados preliminares

As precipitações, inclusive já estão ocorrendo desde este último  domingo (29). No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h de segunda-feira  (30),  e a 7h desta terça-feira (31), a rede de observadores mantida pela Funceme indica registros em, pelo menos, 46 municípios.

Os maiores acumulados informados até esta manhã foram em Ibiapina – 115 mm, São Gonçalo do Amarante – 95 mm e Graça – 58 mm.

Para quem vai curtir o Réveillon no litoral, incluindo Fortaleza, a expectativa, neste momento, é que chuvas ocorram na madrugada da quarta e se prolongue até o início da manhã.