sexta-feira, 1 de junho de 2018

Crime em Sobral: Mãe de criança morta a tiros em casa conta o drama: “por que fizeram essa covardia?”

A mãe da menina de 4 anos morta a tiros dentro de casa, em Sobral, deu detalhes de como o crime aconteceu. Em áudio, ela conta que a filha foi baleada no peito e chegou a gritar por socorro. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (30), na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Santo Antônio.

“Eu estava fazendo a janta, tinham pessoas sentadas na minha calçada, quando chegaram atirando. Eu corri da cozinha para fora. Agarrei meu filho e perguntei: ‘Igor, foi você que levou um tiro?’. Ele disse: ‘não, mãe’. Minha filha caiu no chão. Quando levantei ela, vi o tiro, minha filha estava morta nos meus braços… ela ainda disse: ‘mamãe, mamãe”.

Segundo a polícia, por volta das 20h20, um dos suspeitos desceu de um veículo com arma em punho e começou a atirar contra outro. O homem que seria o alvo correu para o interior da casa, onde estava Ana Vitória da Silva Rodrigues. A criança foi atingida por um disparo de arma de fogo no peito e ainda foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos.

“Ela ia fazer 5 anos no dia 18 de julho, eu ia fazer o aniversário. Ela tinha chegado da escola e dito: ‘mamãe, olha, eu fiz um coração tão bonito para você, mamãe’… Mas ela se foi… Minha filha… Por que fizeram essa covardia com uma criança de 4 anos?”.

Apreensão

Na manhã desta quinta-feira (31), dois adolescentes suspeitos de cometer o crime foram capturados durante um assalto. Eles já estavam em fuga quando a Polícia chegou. Com eles, foram apreendidos revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, uma certa quantia em dinheiro, aparelhos celulares e relógios. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde um dos menores de idade confessou ter participado do crime que resultou na morte de Ana Vitória. Com informações do Tribuna do Ceará.