sábado, 1 de outubro de 2016

Assessora da primeira-dama do Ceará vai responder por crime de corrupção eleitoral e formação de quadrilha

Dinheiro estava em envelopes nominais. (FOTO: Polícia Federal)
Dinheiro estava em envelopes nominais. (FOTO: Polícia Federal)

Vão responder por crime de corrupção eleitoral e formação de quadrilha três pessoas presas em flagrante na sexta-feira (30), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, entre elas Ana Quitéria, assessora da primeira-dama do Governo do Estado, Onélia Santana.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo portava uma quantia de quase R$ 47 mil, que seria destinada para compra de votos na campanha do candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana, do PT, ex-secretário-adjunto do Gabinete do Governador.

A prisão ocorreu após denúncia de eleitores de Barbalha, na antevéspera das eleições. Além do dinheiro em espécie também foi apreendido material de campanha do candidato Fernando Santana, como cartazes e adesivos.

Segundo o delegado da PF, Márcio Borges, o dinheiro seria distribuído, neste sábado, um dia antes das eleições municipais. O grupo foi encontrado na Pousada Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. A apreensão aconteceu no momento em que estavam se encontrando no restaurante da pousada.

“A equipe de agentes os abordou, estando o homem com uma mochila e vários envelopes. No seu interior uma quantidade razoável de dinheiro. Nós observamos que dentro do material apreendido existem algumas bolas que tem a insígnia do governo do estado do Ceará. Pelos informes que nós temos, desde o início do mês de setembro, eles estariam fazendo visitas à residências na cidade de Barbalha e tentando cooptar votos”, detalha.



Leia a matéria completa AQUI