domingo, 22 de setembro de 2019

Bombeiros de Iguatu debelam fogo na zona rural de Icó que causava medo e pânico aos moradores

Um fogo em uma vegetação ocorrido na tarde de sexta-feira, 20, causou medo e pânico aos moradores do sítio Carlos Gomes, na região da Bertioga em Icó. Por volta de 13 horas, uma equipe do corpo de bombeiros de Iguatu, composta pelos subtenentes R.Souza, Calles e sargento Cheyne, foi acionada em um carro de combate a incêndio – Alto Bomba Tanque (ABT) para a localidade.

Quando os militares dos bombeiros chegaram, o fogo se alastrava em um raio de um quilômetro. Com muito trabalho, os bombeiros conseguiram debelar o fogo que já se aproximava de residências, sendo debelado por volta de 17h30.

Um morador do sítio Carlos Gomes revelou aos bombeiros que uma dupla em uma moto suspeita de ter provocado o ato criminoso teria sido visto na comunidade.

Os bombeiros utilizaram três mil litros de água na operação. Em muitos momentos as labaredas aumentavam com o vento.A lém de Icó, foram registrados focos de incêndio em Iguatu, nas margens da estrada do fomento, no município de Granjeiro, Acopiara, Cedro e Várzea Alegre. Equipes dos Bombeiros também foram acionadas para conter o fogo nestes municípios.

Com informações do Diário do Nordeste.