segunda-feira, 11 de junho de 2018

Denuncia de possível caso de abuso sexual contra cadela em Iguatu


Uma denúncia sobre um possível caso de zoofilia foi realizado pela advogada Maria Lopes que atua em uma ONG de defesa dos animais em Iguatu, a mesma fez em sua página no Facebook uma grave denúncia. Segundo a postagem, uma cadela foi vítima de um homem que teve relações sexuais com o animal.

Ainda de acordo com a denúncia, a cadela foi resgatada neste último domingo(10),a noite e encontra-se em uma ONG em tratamento. O animal apresentava sangramento, fruto do possível abuso cometido por um homem que até o momento não foi identificado. O fato vem revoltando todos aqueles que seguem a ONG nas redes sociais e a denúncia já foi compartilhada várias vezes. Segundo a advogada, o caso será denunciado para a polícia em Iguatu.

Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). A legislação em vigor apenas estabelece o aumento da penalidade de 1/6 a 1/3 no caso de os maus-tratos resultarem na morte do animal.

com informações do Site Iguatu.Net.