quarta-feira, 16 de maio de 2018

Chuvas de até 50 milimetros surpreendem o Sertão Central após 13 dias sem registros

Em Quixeramobim, as chuvas de ontem para hoje aumentaram a expectativa de a a barragem sangrar
Após 13 dias, as chuvas voltaram a banhar municípios do Centro do Estado. Em Quixadá, em que o último registro oficial ocorreu no segundo dia de maio, com 30,6 mm, na noite desta terça-feira (15), trovoadas, seguidas de aproximadamente meia hora de carga d’água marcaram 13,2 mm. No município vizinho, Quixeramobim, cujo último registro, de 27 mm, ocorreu no segundo dia de maio, também choveu, 44 mm. A informação é do Diário do Nordeste.

Entretanto, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação apontada no intervalo de 7h de terça-feira (15) ,às 7h desta quarta (16) foi em Boa Viagem, com 50 mm.

Nesta quarta, o dia amanheceu nublado no Sertão Central. A Funceme previu nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-norte, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado e para amanhã (17), a possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

Chuvas no Estado

Em todo o Estado, de acordo com a Funceme, foram registradas chuvas em 45 municípios cearenses, destacando o extremo sul com o maior número de municípios banhados, 13. Morada Nova (41 mm), Barbalha (39 mm), Mauriti (34 mm) e Juazeiro do Norte (32 mm) são outros destaques.