segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fim de semana marcado por sequência de assaltos e “arrastões” nas ruas de Fortaleza

Um grupo de amigos, uma festa infantil, um coronel do Corpo de Bombeiros, um supermercado e a equipe de produção de um cantor renomado internacionalmente. Estes foram alguns dos “alvos” de bandidos em assaltos ocorridos no fim de semana em Fortaleza. Com policiamento reduzido nas ruas da Capital, criminosos praticaram uma série de assaltos e “arrastões” na cidade, sequer poupando crianças que se divertiam em um aniversário em um buffet. A informação é do Ceará News.

A sequência de ataques começou ainda na noite de sexta-feira (27), no principal cartão-postal de Fortaleza, a Avenida Beira-Mar. Era pór volta de 21 horas quando um grupo de amigos que se confraternizavam na areia da Praia do Meireles foram atacados por dois homens armados. Um dos convidados da celebração à beira-mar era um policial civil (não identificado). Ele reagiu e houve troca de tiros. Os assaltantes entraram no mar. Fugiram e não foram presos.

Na noite de sábado, o palco da violência foi uma casa de eventos (buffet) no bairro Sapiranga-Coité, onde um grupo de bandidos armados invadiu o local no momento em que era realizada uma festa de aniversário infantil. Havia dezenas de crianças com seus pais e irmãos. Os bandidos renderam primeiro os seguranças e em seguida invadiram o lugar. Fizeram um “arrastão”, deixando a criança em pânico. Fugiram e não foram presos.

Também no sábado à noite, um coronel da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), (identidade preservada), foi assaltado por bandidos quando seguia em seu carro, trafegando pela Avenida Padre Antônio Tomás, na Aldeota. Com armas apontadas em sua direção, o militar teve que entregar seus objetos pessoais. Os bandidos fugiram e não foram presos.

Na noite de sábado mais um caso. Uma produtora do cantor baiano Gilberto Gil foi assaltada por bandidos logo após a apresentação do artista no evento “Maloca”, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Os ladrões armados roubaram o carro da vítima com todos os seus pertences e equipamentos do show. Os bandidos fugiram e não foram presos.

No fim de semana, criminosos invadiram um supermercado, situado no bairro Parquelândia. Renderam os funcionários e roubaram todo o dinheiro que havia no local. Fugiram e não foram presos.