segunda-feira, 17 de julho de 2017

Líder estudantil de Iguatu concorre a prêmio nacional, por projetos que beneficiam 3 mil pessoas

O aluno natural de Iguatu representa o Ceará na competição (FOTO: Reprodução/Facebook)

Empoderar comunidades, desenvolver a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento sustentável. Esses são os pilares da Enactus, organização internacional sem fins lucrativos presente em 36 países que conta com a participação de mais de 65 mil membros em todo o mundo.

Para incentivar a inovação de projetos, a Enactus realiza anualmente uma competição nacional com times de todo o Brasil e um torneio internacional com representantes de todo o mundo.

Em Iguatu, o time da Enactus do Instituto Federal de Educação do Ceará (Ifce) atua há dois anos desenvolvendo projetos que beneficiam diretamente mais de 1.100 habitantes da região. De forma indireta, estima-se que os projetos desenvolvidos atinjam 3 mil indivíduos.

Em reconhecimento a esse trabalho, no Evento Nacional da Enactus, o time de Iguatu é semifinalista em sete prêmios, das 11 categorias concorridas. Todas as premiações são revertidas em ajuda financeira para continuar fomentando ou dar início a novos projetos sociais na região.

Kevin Brasil, líder do time, ajuda a promover todas essas ações incentivando uma equipe de 15 estudantes voluntários. Ele está na disputa pelo prêmio de Líder Estudante do Ano, promovido pela Nufarm no Evento Nacional da Enactus. Kevin é o único representante cearense na competição e precisa do apoio popular nas redes sociais para concorrer ao Enactus World Cup 2017, em Londres.

Os perfis no Facebook e Instagram da Enactus Brasil disponibilizaram vídeos dos estudantes que concorrem ao prêmio para votação popular. Os três vídeos mais curtidos, compartilhados e comentados irão para a final da competição nacional, que será realizada nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro.

Para ajudar Kevin, as pessoas podem acessar a página da Enactus Brasil até as 14h da próxima terça-feira, 11, para curtir, comentar e compartilhar o vídeo de Iguatu. No Instagram, os usuários podem marcar amigos, curtir e comentar o vídeo.


Fonte Tribuna do Ceará