quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cras da Vila Moreiras de Acopiara promove visita de crianças atendidas pelos projetos sociais ao Museu da Ong Raízes

O CRAS da Vila Moreira do município de Acopiara promoveu no início da semana uma visita ao Museu da Ong Raízes para o grupo de crianças atendidas pelos programas sociais desenvolvidos naquela unidade, com intuito de incentivar o conhecimento da cultura, origem, tradições e o resgate da memória do povo acopiarense. 

Durante todo o passeio, as crianças foram recepcionadas pela curadora do Museu, D. Adaíza Fernandes, que ainda expôs fatos da história acopiarense e também de cada peça catalogada e exposta no Museu. 

Para os coordenadores do CRAS, a visita cultural servirá para trabalhar com o grupo o cuidado, o respeito e o zelo com patrimônio acopiarense, e ainda incentivar um aprendizado mais aprofundado, realístico, além do universo escolar. 

Para as crianças, a visita foi um momento especial, onde Acopiara foi apresentada de um novo jeito, “muito especial”. Elas também foram unânimes em dizer que vão levar para casa muitos fatos interessantes, antes desconhecidos, dos antepassados acopiarenses que fizeram a história do município.




Fonte Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara