sexta-feira, 31 de março de 2017

Fortaleza tem manifestação contra reforma da Previdência e terceirização

Ato contra reforma da Previdência e contra a lei da terceirização  (Foto: Dalwton Moura/ Divulgação)
Manifestação contra reforma da Previdência e contra a lei da terceirização é realizada no Centro de Fortaleza na tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Dalwton Moura/ Divulgação)

Manifestantes se reúnem desde as 15h desta sexta-feira (31) na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e também contra o projeto de lei que estabelece mudanças na terceirização. Pelo menos 30 mil participaram da manifestação, segundo organizadores. A Polícia Militar não divulga estimativa de público.

O ato é realizado pelos movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular Ceará, com a participação de ONGs, centrais sindicais, coletivos e outras entidades trabalhistas. A manifestação reúne representantes dessas entidades, estudantes e trabalhadores de diversos segmentos.

Os participantes protestam utilizando bandeiras e cartazes com as fotos de deputados cearenses de partidos que apoiaram o projeto de terceirização. Os manifestantes também utilizam um trio elétrico e gritam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer.

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), presentes no ato, protestam contra a reforma na educação.

De acordo com a organização, a manifestação se concentrou na Praça da Bandeira até as 16h. Em seguida, os participantes saíram em passeata fechando ruas e avenidas do Centro, em direção à Praça do Ferreira.

A Frente Brasil popular informou que a manifestação contra a reforma da Previdência e a lei de terceirização ocorre também nas cidades de Caucaia, Maracanaú e Nova Russas, no Ceará. O protesto também aconteceu simultaneamente em diversos estados, como Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
 

Fonte G1 Ceará