terça-feira, 25 de outubro de 2016

Por falta de quorum, reajuste de vereadores em Iguatu não é revogado

manifestacaoiguatu


Novamente foi adiada a possibilidade de ser revogado o reajuste dos salários dos vereadores em Iguatu. Nesta segunda-feira (24) foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara Municipal que aconteceu as 15h, onde foi apresentado o projeto para a revogação do reajuste salarial dos parlamentares, mas devido a falta de quórum a votação não aconteceu.

Na sessão estavam apenas oito vereadores: Antônio Baixinho, Vicente Reinaldo, Marconi Filho, Cida Albuquerque, Mário Rodrigues, Rômulo Fernandes, Eliane Braz e Joaquim do Pezão. Além do presidente da casa, Rubenildo Cadeira.

Mas faltava apenas um parlamentar para que o projeto fosse colocado em votação, o presidente da casa deu um prazo de 20 minutos para que uma nova chamada fosse realizada e acontecesse a chegada de um parlamentar para que acontecesse a votação da revogação, mas isto não aconteceu.

Dezenas de populares ficaram revoltados com a atitude e novamente demonstraram que estarão acompanhando de perto a próxima sessão que acontecerá nesta terça-feira(25) as 17h.

“ Podem marcar para a madrugada se quiserem, mas nós estaremos aqui, vamos acompanhar tudo, até eles recuarem deste “aumentão” que não pode acontecer”, disse o professor Daniel Araújo.

Outro manifestante, Dauyzio Silva, em entrevista ao portal Iguatu.net, declarou que a pressão vai continuar e que mesmo sofrendo ameaças, nada vai impedir o movimento, “ estaremos em reunião nesta noite e vamos montar estratégias para superlotar a Câmara Municipal, estamos recebendo algumas ameaças e já algumas pessoas estão fazendo Boletins de Ocorrências, mas não iremos recuar”, destacou.

Durante a transmissão do site Iguatu.net, através da fanpage, alguns parlamentares afirmaram que estarão na sessão desta terça-feira para votar na revogação do reajuste dos salários, a expectativa de um grandioso público novamente que deve lotar o plenário da Câmara Municipal. A sessão será transmitida ao vivo pela fanpage do Iguatu.net as 17h.
Fonte Iguatu.Net